Mudanças entre as edições de "Atualização de exercício de servidores SIAPE"

De wiki.ufmt
Ir para: navegação, pesquisa
(criação de rotinas de processo do setor)
 
 
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada)
Linha 4: Linha 4:


== Procedimentos ==
== Procedimentos ==
# Acessar a página: http://www.ufmt.br/ufmt/site/
# Acessar a página: https://www.ufmt.br/pagina/sei-1591839050/1018
# Clicar em Sei!
# Clicar em Sei! USUARIO EXTERNO
# Clicar em Sei! USUARIO EXTERNO
# Cadastrar com usuário e senha;
# Cadastrar com usuário e senha;
# Abrir processo de solicitação de demandas de ex - servidores, aposentados e pensionistas: Iniciar Processo – escolha o tipo do processo (pensão por morte de servidor) – Preencher e Salvar;
# Abrir processo de solicitação de demandas de ex - servidores, aposentados e pensionistas: Iniciar Processo – escolha o tipo do processo ('''pensão por morte de servidor''') – Preencher e Salvar;
# Após, incluir o requerimento: Incluir Documento  
# Após, incluir o requerimento: Incluir Documento  
# Anexar cópia dos documentos listados no requerimento:  
# Anexar cópia dos documentos listados no requerimento:  
# CÓPIA DO PENSIONISTA – Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Casamento (cônjuge)/Certidão de Nascimento (filho – menos de 21 anos ou PNE com Laudo da Junta Médica da UFMT/CASS, Dados da conta bancária – conta corrente (Se for poupança, somente da CEF), Comprovante de Endereço e Declaração de não acúmulo de Pensão.
# CÓPIA DO PENSIONISTA – Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Casamento (cônjuge)/Certidão de Nascimento (filho – menos de 21 anos ou PNE com Laudo da Junta Médica da [[CASS | UFMT/CASS]], Dados da conta bancária – conta corrente (Se for poupança, somente da CEF), Comprovante de Endereço e Declaração de não acúmulo de Pensão.
# CÓPIA DO INSTITUIDOR – Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Óbito, Último Holerite.
# CÓPIA DO INSTITUIDOR – Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Óbito, Último Holerite.


Linha 17: Linha 16:
A Supervisão procede da seguinte forma:
A Supervisão procede da seguinte forma:
# Conferência da documentação.
# Conferência da documentação.
# Lançamento do óbito no sistema SIAPE.
# Lançamento do óbito no sistema [[SIAPE]].
# Minuta a portaria da pensão, envia para Reitoria (Assina e publica no DOU) e devolve o processo para SAP.
# Minuta a portaria da pensão, envia para Reitoria (Assina e publica no DOU) e devolve o processo para [[SAP]].
# Após publicação no DOU, a SAP lança a portaria no Histórico Funcional.
# Após publicação no DOU, a [[SAP]] lança a portaria no [[Histórico Funcional]].
# SAP lança no sistema SIAPE, a pensão, e comunica, através de memorando, a SPP.
# SAP lança no sistema [[SIAPE]], a pensão, e comunica, através de memorando, a [[SPP]].
# Procede-se com os trâmites quanto ao lançamento no E-Pessoal e AFD.
# Procede-se com os trâmites quanto ao lançamento no E-Pessoal e AFD.


Linha 27: Linha 26:
* EC 47/2005
* EC 47/2005
* EC 103/2019
* EC 103/2019
==Unidades Responsáveis ==
* [[SACRF - Supervisão de Admissão, Cadastro e Registro Funcional]]

Edição atual tal como às 10h21min de 9 de julho de 2020


É o benefício a que tem direito os dependentes do servidor que vir a falecer. Podendo ser do tipo vitalícia ou temporária.

Procedimentos

  1. Acessar a página: https://www.ufmt.br/pagina/sei-1591839050/1018
  2. Clicar em Sei! USUARIO EXTERNO
  3. Cadastrar com usuário e senha;
  4. Abrir processo de solicitação de demandas de ex - servidores, aposentados e pensionistas: Iniciar Processo – escolha o tipo do processo (pensão por morte de servidor) – Preencher e Salvar;
  5. Após, incluir o requerimento: Incluir Documento
  6. Anexar cópia dos documentos listados no requerimento:
  7. CÓPIA DO PENSIONISTA – Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Casamento (cônjuge)/Certidão de Nascimento (filho – menos de 21 anos ou PNE com Laudo da Junta Médica da UFMT/CASS, Dados da conta bancária – conta corrente (Se for poupança, somente da CEF), Comprovante de Endereço e Declaração de não acúmulo de Pensão.
  8. CÓPIA DO INSTITUIDOR – Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Óbito, Último Holerite.

Informações

A Supervisão procede da seguinte forma:

  1. Conferência da documentação.
  2. Lançamento do óbito no sistema SIAPE.
  3. Minuta a portaria da pensão, envia para Reitoria (Assina e publica no DOU) e devolve o processo para SAP.
  4. Após publicação no DOU, a SAP lança a portaria no Histórico Funcional.
  5. SAP lança no sistema SIAPE, a pensão, e comunica, através de memorando, a SPP.
  6. Procede-se com os trâmites quanto ao lançamento no E-Pessoal e AFD.

Previsão Legal

  • EC 41/2003
  • EC 47/2005
  • EC 103/2019

Unidades Responsáveis

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas