Mudanças entre as edições de "Coral Universitário"

De wiki.ufmt
Ir para: navegação, pesquisa
 
(10 revisões intermediárias por 3 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
== O que é? ==
==O que é?==
O Coral UFMT tem como principais objetivos em seu trabalho a busca de sua melhor preparação técnico-musical, a realização de espetáculos musicais de qualidade, além da realização e participação em cursos de formação de recursos humanos e da divulgação da música coral.
Coral (ou Coro) é um grupo de cantores distribuídos por naipes segundo a tessitura de suas vozes. Na música ocidental, um coro misto (de vozes adultas, masculinas e femininas) compõe-se de quatro naipes: Sopranos, Contraltos, Tenores e Baixos; incluindo, algumas vezes, as vozes intermediárias: Mezzo-soprano e Barítono, mais frequentemente ditas 2º Soprano e 2º Tenor (ou 1º Baixo), respectivamente, quando compõem um coro (Wikipédia).
Há Corais presentes nos quatro campi da UFMT e são abertos à participação de alunos, docentes e técnicos. Todos desenvolvem variadas atividades artístico- musicais, dependendo da programação dos responsáveis em cada campus.
Para acompanhar as atividades que os grupos executam:


== Quem pode solicitar? ==
==Núcleo Coral UFMT (Cuiabá)==
São oferecidas vagas para o Coral UFMT (adulto-com experiência), Coral Infantil, Coral Infantojuvenil, Coral da Terceira Idade e Laboratório Coral (curso para iniciantes e intermediários).
Grupos: '''Coral UFMT, Coral 3ª Idade da UFMT e Coral Infantojuvenil da UFMT'''
* E-mail: '''nucleocoralufmt@gmail.com'''
* Sites:
:* [https://www.ufmt.br/unidade/coral www.ufmt.br/unidade/coral]
:* [https://coralufmt20.wixsite.com/nucleocoralufmt coralufmt20.wixsite.com/nucleocoralufmt]
* Páginas/Canal:
:* [https://facebook.com/coralufmt facebook.com/coralufmt]
:* [https://instagram.com/coralufmt instagram.com/coralufmt]
:* [https://youtube.com/coralufmt-oficial youtube.com/coralufmt-oficial] 


== Como esse serviço é feito? ==
                             
Coral Infantil da UFMT


O grupo reúne crianças entre 7 e 10 anos e realiza seus ensaios aos sábados, das 9h30 às 11h.
''Nos demais campi procure informação na Pró-Reitoria do campus.''
Coral Infantil da UFMT
 
Fruto de um projeto de extensão que completa 10 anos em 2019, o grupo é formado por pré-adolescentes e adolescentes entre 10 e 16 anos e realiza seus ensaios aos sábados, das 9h às 11h.
 
Coral da 3a. Idade da UFMT
 
Projeto de extensão em parceria pelo Departamento de Artes da UFMT, Núcleo Coral UFMT e o Programa Longevidade Saudável, o Coral da 3ª Idade é aberto à participação de pessoas a partir dos 60 anos de idade. Os ensaios ocorrem todas as segundas, das 8h30 às 10h45 e as quintas, das 9h às 10h45.
 
Laboratório Coral
 
Projeto voltado à jovens e adultos, iniciantes na arte do canto ou canto coral. As aulas acontecem às quartas-feiras, 17h às 18h.
 
== Quando pode ser solicitado? ==
Anualmente são abertas inscrições para quem deseja participar do Coral da UFMT.
 
 
== Materiais auxiliares ==
[[https://nucleocoralufmt.wixsite.com/nucleocoralufmt Coral UFMT]]
 
== Unidades responsáveis ==
Corais estão presentes nos quatro campis
 
Para entrar em contato:
: Campus Cuiabá: Supervisora do Coral da UFMT – Naise do Vale Santana
Telefone: [tel: 6536158307 (65) 3615-8307]. E-mail: [mailto:coral@ufmt.br coral@ufmt.br]
 
Nos demais campi procure informação na Pró-Reitoria do campus.

Edição atual tal como às 09h23min de 24 de janeiro de 2022

O que é?

Coral (ou Coro) é um grupo de cantores distribuídos por naipes segundo a tessitura de suas vozes. Na música ocidental, um coro misto (de vozes adultas, masculinas e femininas) compõe-se de quatro naipes: Sopranos, Contraltos, Tenores e Baixos; incluindo, algumas vezes, as vozes intermediárias: Mezzo-soprano e Barítono, mais frequentemente ditas 2º Soprano e 2º Tenor (ou 1º Baixo), respectivamente, quando compõem um coro (Wikipédia). Há Corais presentes nos quatro campi da UFMT e são abertos à participação de alunos, docentes e técnicos. Todos desenvolvem variadas atividades artístico- musicais, dependendo da programação dos responsáveis em cada campus. Para acompanhar as atividades que os grupos executam:

Núcleo Coral UFMT (Cuiabá)

Grupos: Coral UFMT, Coral 3ª Idade da UFMT e Coral Infantojuvenil da UFMT

  • E-mail: nucleocoralufmt@gmail.com
  • Sites:
  • Páginas/Canal:


Nos demais campi procure informação na Pró-Reitoria do campus.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas