Monitoria
O que é
Modalidade de atividade acadêmica extracurricular desenvolvida pelo estudante de graduação sob a orientação de um professor, com objetivos de aprofundar conhecimentos teóricos e práticos de determinado componente curricular, possibilitando a aprendizagem de prática didático-pedagógica que contribua para a formação docente inicial.
Aluno
Como
A participação do curso de graduação no Programa de Monitoria se dá por meio de edital publicado pela PROEG.
Verifique, na Coordenação, se o seu curso participa do programa e manifeste, ao professor do qual deseja ser monitor, o seu interesse em participar do programa.
Para informações mais detalhadas, acesse a página da PROEG pelo link.
Contato: (65) 3313-7217
E-mail: proegmonitoria@gmail.com; proeg@ufmt.br.
Quando
De acordo com data estabelecida no calendário acadêmico.
Coordenação
Ações da coordenação
Ação 1 Acompanhar a publicação do Edital PROEG.
Ação 2 Divulgar o edital do Programa e estimular docentes e discentes interessados a participarem como orientadores e monitores, respectivamente.
Ação 3 Zelar pelo cumprimento do edital, visto que o desenvolvimento do Programa na unidade acadêmica é de responsabilidade do Colegiado de Curso e requer o estabelecimento de processos transparentes de seleção de estudantes, consignados em ata, que serão encaminhados, via Sistema de Monitoria à PROEG para posterior homologação.
Ação 4 Maiores informações a respeito do Programa entrar em contato com a Coordenação de Formação Docente/PROEG (65) 3313-7217 ou pelo e-mail proegmonitoria@gmail.com.