Auxílio Permanência, Moradia, Alimentação e Casa do Estudante
O que é?
Auxílio Alimentação
É a isenção do Restaurante Universitário.
A resolução CONSUNI nº. 23 de 12 de dezembro de 2018 prevê que todos os estudantes da assistência estudantil moradores da Casa do Estudante Universitário (CEU) e beneficiários do anterior auxílio alimentação serão isentos de pagamentos e terão acesso ao RU pelo controle biométrico.
A resolução também prevê a garantia de repasse financeiro para os estudantes contemplados no programa de moradia da UFMT (Auxílio Moradia e Casa do Estudante Universitário), nos dias em que os RUs não estiverem em funcionamento.
Auxílio Moradia
Consiste no pagamento/transferência de recurso financeiro que deverá ser utilizado exclusivamente com moradia.
Casa do estudante universitário
Programa destinado a oferecer moradia a estudantes. Público alvo são estudantes de baixa renda dos campus de Cuiabá e Rondonópolis, cujas famílias residam fora do município-sede da Universidade.
Auxílio Permanência
Auxílio Permanência consiste em auxílio financeiro que tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a permanência e a diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Quem pode solicitar?
Estudantes, conforme especificação em editais da PRAE.
Como esse serviço é feito?
Conforme especificações em editais da PRAE.
O processo também foi mapeado e pode ser encontrado em: Mapeamento do processo - Concessão de Auxílio Permanência, moradia, alimentação e Casa do Estudante - Campus Cuiabá.
Quando pode ser solicitado?
Conforme período previsto em editais da PRAE. Para saber quando o edital é aberto fique atento ao calendário acadêmico na aba aluno do site da UFMT.
Materiais auxiliares
- Mapeamento do processo - Concessão de Auxílio Permanência, moradia, alimentação e Casa do Estudante - Campus Cuiabá
- Site da PRAE sobre auxílio Alimentação
- Site da PRAE sobre auxílio Moradia